Diário das Gravações: Dia 5 (por Marck)

Quando perguntei uma semana antes da gravação: “Valmick, os solos estão prontos?”, ele respondeu: “Rapaz, ainda não…”. No entanto, não fiquei preocupado.  Três dias antes, ele me ligou e disse: “Os solos estão prontos, gostaria que você ouvisse”. Infelizmente não pude encontrá-lo, mas ainda assim não fiquei preocupado. Fomos ao estúdio num sábado à tarde. Valmick levou três guitarras, mas sua intenção sempre foi gravar com uma só, sua guitarra rosa furta-cor (não por coincidência o mesmo nome de seu fã-clube pessoal). As outras eram “só pra testar”.

Eu não me preocupei com a concepção dos solos e o momento da gravação me provou estar certo. Os principais solos, mais melódicos e emotivos, já estavam prontos. O primeiro solo de Third Prelude, mais punchy, ficou pendente e Valmick preferiu criá-lo no estúdio, com auxílio do Caio e meu, dando sugestões e idéias. Third Prelude é composta por três solos curtos, marcando passagens climáticas diferentes. Os dois últimos solos estavam prontos e afiados, e ele precisou de poucos takes para terminar cada um.

Os solos ficaram bem encaixados, certeiros. Os solos de Suspended Garden contam com notas muito bem escolhidas, bonitas mesmo.  A música conta com dois, um no meio e outro no final. O primeiro solo é o clássico, que já vinha sendo executado há anos, nos nossos shows. O segundo solo é novo, e emprestou uma vitalidade sem par à música. Notas certeiras deixam essa balada ainda mais bela e hard. Lovy Metal puro. Foi um dia muito produtivo e divertido no estúdio.

Ah… o Valmick faz umas caras muito engraçadas quando erra os takes!

Anúncios

Sobre thelixos

Em busca do pote de ouro...
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s