Diário das Gravações: Dia 2

O primeiro dia de gravações propriamente dito, foi o meu dia. Como havíamos montado a bateria e passado o som no dia anterior, foi apenas chegar, aquecer e tocar. O método de gravação do Caio facilita bastante as coisas. Dividimos as músicas em várias partes, e vamos tocando cada uma das partes por vez. Sem estresse, sem tensão. Third Prelude foi a mais complicada de gravar, por ser uma música com mais elementos e passagens, mas principalmente por ser uma música recém saída do forno. Tivemos pouco tempo para trabalhar nela antes de entrar em estúdio, mas era uma música que sentíamos ser a música certa para esse primeiro registro, em virtude dela conter um acento hard rocker fantástico e contagiante.

Suspended Garden foi a próxima. E foi concluída rapidamente. Praticamente um take, sem a exigência de grandes reparos na primeira execução. Balada hard, “simples e de forte apelo emocional”, como diria Valmick. Particularmente, é uma das minhas músicas preferidas. Foi uma música que ouvia antes mesmo de fazer parte da banda e já me agradava bastante.  Inicialmente, usaríamos outra power balad, mas decidimos mudar “aos 45 do segundo tempo”. Queríamos usar um trabalho mais antigo da banda, que remete a uma fase embrionária, para mesclar com algo novo como Third. Mas também queríamos uma balada hard, bonita e direta. Então, não havia escolha melhor para ser a segunda faixa do single.

A gravação da bateria durou cerca de duas horas. Particularmente, gostei muito do resultado. Os timbres que conseguimos foram excepcionais, sobretudo do bumbo e da caixa (várias vezes elogiada pelo Caio, inclusive). Isso porque ouvi o som cru, sem qualquer mixagem. A expectativa pelo resultado final está enorme!

Sobre thelixos

Em busca do pote de ouro...
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Diário das Gravações: Dia 2

  1. Rafael disse:

    massa demais!! parabéns a todos e quero ouvir esse som pronto!!!

Deixe um comentário